Por quê você não deve escolher PAC como forma de envio dos seus pedidos!




O famoso "barato que sai caro", na hora de comprar na internet muitas pessoas optam pelo frete PAC que é um pouco (em alguns caso até metade do valor) mais barato em relação ao SEDEX, ambos são serviços de entrega oferecidos pelos correios e utilizados na maioria das lojas virtuais. O problema é que poucos sabem, mas desde 2016 os Correios mudaram a sua política de entrega e o PAC foi o serviço que mais teve alterações (pioras), nessa modalidade passarão a ser prazos estimados, ou seja, não deverão ser entendidos como compromisso firme de entrega, inclusive os Correios deixaram de fazer indenizações por atraso nesta modalidade.

Dessa forma ao optar pelo PAC o cliente deve estar ciente que o seu produto não terá data exata para chegar e o prazo é sempre aproximado e se passar desse prazo não é mais possivel fazer reclamações. Também houve mudanças nas tentativas de entrega, não serão mais realizadas três tentativas, apenas duas. Após a segunda tentativa de entrega frustrada, a encomenda ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

E aí será que vale a pena ainda optar pelo PAC ? Bom, na nossa opinião depende, se a loja for da mesma região que você mora a resposta é sim! Mas se a loja for de outra região a resposta é não! Exemplo: se você é da região sudeste e vai comprar em uma loja também desta região compensa, porque por mais que possa haver atrasos é de poucos dias, mas suponhamos que você more no nordeste e compre de uma loja do sul/sudeste, muito provavelmente seu pedido vai chegar bem atrasado. Embora o CDC diga que a mercadoria é de responsabilidade do vendedor até que chegue nas mãos do cliente, aquele não pode fazer nada para acelerar o recebimento dos produtos, dessa forma nossa dica é que sempre que possível opte pelo SEDEX.